Estava eu a ver notícias quando de repente, li o que está neste título… Hóstias sem glúten! Sim, segundo consta foram proibidas as hóstias sem glúten pelo próprio Vaticano.
Ora isto é um problema, para os católicos celíacos! Vejam lá bem, vai um celíaco à missa e não pode comer a sua hóstia. Acho mal. Acho, na verdade, muito mal, lá porque se é celíaco não se pode ser católico nem provar o “corpo de Deus”?
Nesta mesma notícia dizia ainda que podem ser provinientes de produtos geneticamente modificados, mas sem glúten é que não! Coisas que me dão que pensar… Aparentemente deverão ser feitas com proteínas de trigo em quantidades suficientes, para evitar aditivos na sua confecção e daí não serem próprias para celíacos. Mas produtos geneticamente modificados é na boa…
Preocupam-se com tanto nada de coisa nenhuma, e não com pessoas com este problema?!
Ponho-me a pensar num celíaco na missa, quando chega a hora de comer a hóstia, o que é suposto fazer?! O que será que lhes passa pela cabeça?!
“Ah deixa lá ver, vou tirar as minhas bolachas de milho e dar ao senhor padre para que ele mas enfie todas na boca de uma vez?!”
“Vou sacar aqui das minhas bolachas sem glúten e enfiar na boca (daquelas pequenas, sabem?), esperar que se colem no céu da boca e que derretam por elas?!”
“Será que posso empurrar com um nadinha de vinho?!”
Ou um diálogo entre um celíaco e um não celíaco:
“Maria, hoje vou à missa, mas na hora da hóstia tenho de abandonar porque tenho uma consulta às 17h que está marcada desde Agosto de 2010 e não posso faltar.
Mas Manel, a hora da hóstia é mais gira, não podes desmarcar isso?!
Maria, tás parva o quê, não te lembras que não posso comer a hóstia?! Tem glúten mulher!
Ihhhh, Manel, pois é, se fosses alérgico aos OGM podias, olha deixa, eu como duas, uma por ti e fica tudo bem.”
Cenas do caneco!
Muito bom! Ahahah
GostarGostar