Um pontapé numa pedra e um livro ou blog de nutrição!

Hoje em dia, damos um pontapé numa pedra e sai de lá um livro de nutrição, um blog, ou melhor, uma instastorie sobre “alimentação saudável”.

E o que é que tem, perguntam vocês?

Pois eu passo a explicar, é que NA MAIORIA DAS VEZES, quem escreve sobre isso, tem ZERO formação sobre o tema (que é diferente de informação, pois essa há aí aos molhos, basta googlar, mas não chega, né?).

Ou seja, estas criaturas mágicas, não tem licenciatura em nutrição, dietética ou sequer um curso daqueles do centro de emprego sobre o tema.

No entanto, assim de repente, lembro-me de 193857291 pessoas (atrizes/atores, bloggers, digital influencers) que falam, patrocinam e promovem “alimentação saudável” como se de um par de sapatos se tratasse.

Só por aqui já dá para ver que não pescam nadinha do assunto, caso contrário não tratavam a SAÚDE como se fosse um par de calças da Zara.

Ele é sumos detox, shots de ervas vivas, dietas sem glúten e sem lactose. Sumos que substituem refeições inteiras.

Reforços para imunidade, reforços para cagar, reforços para o cabelo e unhas (quando usam unhas de gel), mas pudera, tanta porra de restrição, precisam mesmo de reforços.

Cá para mim, que até estudei um bocadinho sobre o assunto (4 anos, mais coisa menos coisa), esta merda é o mesmo que sexo virtual. Um nada de coisa nenhuma.

Eu não vou entrar em pormenores técnicos nem dar-vos dietas que considero fantásticas e que incluem glúten, lactose, hidratos de carbono (imaginam isso?), porque vocês iam chamar-me louca.

Mas mais incríveis, que estas dietas que eu conheço, são algumas pessoas que só porque até são “famosas”, têm mais credibilidade do que profissionais de saúde!

Mas não se enganem, essas pessoas que promovem sumos que fazem emagrecer em menos de 24h, são mas mesmas que promovem um cagalhão de plástico, desde que lhes paguem para isso. Sim, que o único mérito que lhes consigo atribuir é esse mesmo, conseguem vender um cagalhão de plástico, como se fosse a melhor coisa do universo. E imagine só, VENDEM!

Ora pensem comigo, imaginem lá, que agora estas fofas/fofos se lembravam de ser eletricistas? Ou serralheiros? Ou cirurgiões plásticos?

Que bela merda se ia passar no mundo, certo?

Era ver gente com narizes nas bochechas do cu e tetas nos ombros. Era ver gente a ligar a luz e a ficar colado às tomadas. Porque afinal de contas, é preciso estudar para que se possam aplicar as técnicas e trabalhar na área. nom? É preciso ter experiência com técnico, como médico, como cirurgião…

Pois, pasmem-se, na nutrição é IGUAL.

É necessário estudar. É preciso ter experiência. É preciso ser técnico.

Mas isto sou eu, que sou completamente chalada da mona.

4950_5-Best-Benefits-Of-Wheatgrass-Juice-For-Skin-Hair-And-Health

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s