Pesadelo na cozinha, a minha modesta opinião!

Eu adoro ver o programa Pesadelo na Cozinha.

Gosto do Chef Ljubomir Stanisic. Juro que gosto. Quem já esteve no “lodo” de uma cozinha, sabe que é assim que funciona.

Não há cá “Sra. Dona Francisca, não faça isso por favor”. É curto e grosso “Fodasse ó Chica, já te disse para não fazeres essa merda”.

É assim.

Há gritos. Há.

Há asneiras atrás de asneiras. Há.

Há stress a toda a hora. Há. Mas é isso que dá “gozo”.

E é isso que passa no programa.

Embora seja muito virado para a recuperação económica dos restaurantes que participam, podiam ter um “nadinha” mais de Qualidade, Higiene e Segurança Alimentar.

Porra, Chef, provar jardineira da D. Sónia, diretamente com uma colher no tacho, meter na sua boca, voltar a meter a MESMA COLHER no tacho, e dar a provar à própria da D. Sónia?! Para depois servir ao cliente?! Não. Errado.

É nesta altura do programa que eu me encolho toda no sofá, e meto as mãos à frente dos olhos, para ver entre os dedos, porque para mim é equiparado a um filme de terror. Aliás é pior.

Deixar a D. Carmelita cortar meia dúzia de coelhos em cima da tábua verde?! Porquê?! Havia uma vermelha. Eu vi. Estava lá. Porquê usar a verde?!

Apanhar ervinhas aromáticas das esplanadas do café, acho uma graça. Mas “espetar” com elas dentro de um jarro de sangria, sem as passar sequer por água?! Não. Não. Não. Errado. Muito errado.

E o Chef usar uma touca?! Fazer a barba?! Se quer cozinhar, e estar na cozinha, convém! Mas isto sou eu e a minha modesta opinião.

É como comer uma bifana e beber uma imperial, no meio da cozinha! Não. Errado. Quanto muito na copa. Não no meio da cozinha.

Tirando estas e outras “cosinhas” relacionadas com a Higiene e Segurança Alimentar, de que não vale a pena agora estar aqui a falar, porque seria uma grande “seca”, acho uma certa piada ao programa.

E faço questão de ver.

free-vector-kitchen-illustration

Anúncios

2 thoughts on “Pesadelo na cozinha, a minha modesta opinião!

  1. Também gosto do programa.
    Acho que alguns pormenores destes devem ter que ver com a realização:
    – tábua verde, talvez por ser mais clara e facilitar em termos de luz (digo eu);
    – ervas aromáticas, provavelmente passou por água, mas há sempre selecções em termos de edição de imagem, senão o programa ficava gigante se não cortassem detalhes como este.

    A situação da touca e da barba, de facto, nunca tinha pensado nisso… Mas, de facto… não sei quais são os critérios em termos de barbas/toucas para cabelo no que toca à cozinha… mas que já vi alguns assim, lá isso já vi.

    Btw, o programa mostra que alguns dos proprietários acabam por voltar ao mesmo… e passam vergonhas desnecessariamente, para depois voltarem ao mesmo… o que é triste para eles próprios!

    Liked by 2 people

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s