Love on Português!

Um dia destes, estava eu, já deitada sem sono, e passei pela TVI. Estava a dar o programa “Love on Top“. Fiquei a ver um bocadinho, e digo-vos que foi a melhor coisa que fiz.

Juro. Não estou a brincar. Aquilo é de chorar a rir. Nem sei por onde começar.

Se pelas miúdas que são todas, mas todas iguais! Grandes cabelos até ao rabo. Loiras ou morenas. Vestidos três números abaixo do delas. Sandálias com pelo menos 129cm de altura.

Ou se pelos rapazes, todos, mas todos iguais (também). Cabelos mais bem tratados que os delas. Sobrancelhas mais bem feitas do que as minhas (confesso) e aquelas roupas da moda. Calças tão justas, tão justas, que não sei como é que respiram. E blusas ou camisolas ou t-shirts (sei lá bem) abertas até meio do peito depilado e tatuado!

Um encanto (mas gostos não se discutem)!

Mas isto seriam tudo coisas meio supérfluas, não fosse a capacidade brilhante de todos eles, falar a nossa língua portuguesa. Ou aplicar palavras, erradamente e fora de contexto.

Dos 20 minutos que assisti, foram ditas coisas como:

“Duas estrelas brilham mais do que uma” – A pessoa que disse isto, um poeta. Nem sei como chegou a esta conclusão. Confessem lá, vocês já tinham lá chegado? Sabiam que duas estrelas brilhavam mais do que uma?

“Estou muito desconfortante” – Era desconfortável. Mas disse pelo menos duas vezes, para que nós em casa, pudéssemos compreender, que ele estava mesmo desconfortante com a situação.

“Eu fiz de imprevisto” – Era improviso. Queria dizer que era muito bom no improviso. Só que não.

E mais umas quantas, que não registei na minha memória, que já vai ficando cansada com os anos.

E vocês perguntam, porque é que ficas a ver? Porque sim e garanto-vos, que vocês se vão rir a montes, numa noite de insónia.

Aquelas criaturas para além destes pontapés na língua portuguesa, fazem-nos ver o quão degradante se encontram as relações de hoje em dia. É de uma falta de respeito por eles mesmos e pelos os outros, que não há explicação.

E sim, agora podem dizer-me, cada um faz o que quer. Certo. Mas tem de haver respeito. Bom senso.

É de uma falta de valores, que me leva a pensar, se é este o mundo que queremos.

Para além de ser uma valente badalhoquice visual e auditiva, existem ali pessoas maioritariamente na casa dos 20 anos, e que se sujeitam a coisas (tanto rapazes como raparigas) que é do mais deprimente que existe. E não estou a falar de um par de mamas ao léu. Estou a falar de valores morais. De direitos.

Eu considero que este realitty show nos mostra muito da geração que está a dominar esta nova Era das redes sociais, dos likes e das selfies. E sinceramente, tenho medo.

Tirando isto, é um programa que nos faz rir, pelo ridículo da coisa. E vivó amor!

Heart_Doodle_Set

Anúncios

One thought on “Love on Português!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s