Os youtubers, ensinam o quê?!

Sabem aquela nova profissão, que é Youtuber? Sim, aquelas pessoas que fazem vídeos para a plataforma Youtube.
Hoje em dia, existem milhares de canais sobre várias coisas. Aqueles que são mais comuns, julgo eu, são os canais que ensinam as pessoas a maquilhar-se, pelo menos daquilo que vejo, são os que têm mais sucesso.

Não discordo. Mas ensinar crianças de 10/11/12 anos a maquilhar-se (sim, porque é essa a geração que consome estes canais), não me parece útil. Assim de repente, para o futuro da geração, não julgo ser o mais importante.

Se eu tivesse jeito para isso, fazia um canal onde ensinava a costurar, passar desodorizante todos os dias, pelo menos depois de sair do banho. Vestir calças que tapem  as nádegas. Como fazer uma boa sopa de legumes. Como passar uma camisa a ferro ou até mesmo como dobrar um par de meias.

Acho, que seria mais interessante, ensinar crianças/adolescentes a apanhar os cocós do cão que passeiam ou dar prioridade à Sr.ª de bengala que entra na farmácia, do que a passar lápis preto no contorno dos olhos.

Vai que para o futuro a maquilhagem deixa de existir.

Os cestos de roupa para passar e dobrar dentro de casa, não. A fome não deixa de existir (pelo menos a minha não). E os cães que têm em casa, e passeiam na rua não deixam de cagar.

E mais vale prevenir, saber fazer uma bela feijoada é mais importante do que saber a diferença entre o blush e o pó de arroz.

Era muito mais interessante, ensinar as criaturas a fazer uma cama com lençóis cheirosos e engomados, do que ensinar a passar purpurinas no meio das mamas (que muitas delas ainda nem têm).

E como é que podíamos fazer isto, para render? Ou seja, ter visualizações e tornar estar ideia um sucesso? Alguém com ideias?

De repente, a única ideia que me surge seria fazer um “giveaway“, está na moda, todos fazem!

Mas o que poderia oferecer com este tipo de conteúdo? Não faria sentido oferecer um estojo de maquilhagem, ou uma mochila com 234 cremes para o rabo e zonas propícias à acumulação de gordura.

Ah já sei… um tupperware cheio de marmelada caseira (que podia também ser um bom vídeo para ensinar no canal) e biscoitos de água e sal para acompanhar.

Estou a ficar velha não é? Na minha altura, ninguém me ensinou a passar corretor de  olheiras com 13 anos. Mas a minha mãe, que era a youtuber lá de casa, ensinou-me a fazer uns bolos caseiros muito bons.

Se hoje em dia me faz falta saber utilizar um corretor de olheiras? Tem dias que sim.

Mas acreditem que saber fazer um rolo de carne recheado, é muito mais importante.

Parece um bocado sexista, mas não é nada disso, o meu marido é ótimo a cozinhar! De certeza que a/o youtuber lá de casa, também lhe deu umas boas dicas.

Ora, bom dia a todos, que eu vou fazer umas bolachas de chocolate e cenoura! Ou será que devo ir estudar as 345 esponjas que existem para passar “betume na cara”? Ah, que se lixe, prefiro comer! Venham de lá as bolachas.

make-up icons

One thought on “Os youtubers, ensinam o quê?!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s