American Crime Story – Gianni Versace!

Agora virou “moda” neste blog escrever sobre séries e cenas do Netflix.

Primeiro porque gosto. Depois porque é serviço comunitário. E não precisam de agradecer! Faço com gosto.

Cá vai, da série American Crime Story, mais especificamente os episódios sobre o Assassinato de Gianni Versace, tenho umas coisinhas a dizer:

1. São 9 episódios (quase) perdidos, e porquê? Porque da história do assassinato, tem muito pouco! Se o problema, são os episódios? Não sei. Acho que é o título. Um engano! E repito. Um engano.

2. Se o título da coisa fosse, “A vida de Andrew Cunanan“, aí sim, tudo bem. Boa série. Que explica exatamente como foi a vida do assassino desde a infância até à vida adulta. Mas não. O título não era este. É sobre a morte de Versace. E disso tem, como já disse, muito pouco. E vocês perguntam, mas a morte do estilista tinha tanto que dizer que dessem 9 episódios? Claro que sim. Podiam ter procurado saber mais. Quais as motivações do assassino? Porquê Versace? Porquê daquela forma? E se estão à procura disso, não percam tempo. Não tem estas respostas. Mais vale uma pesquisa rápida no Dr. Google.

3. Fizeram 9 episódios sobre Cunanan, e sobre os 5 assassinatos que cometeu. Alguns deles mais detalhados do que o do próprio Gianni Versace. Estamos o tempo todo à espera que se fale do famoso estilista, e não. Ao invés disso estamos o tempo todo a ver assassinatos macabros, feios, com demasiada violência e a fuga do Cunanan às autoridades (in)competentes da altura.

4. Tirando isto, devo ressalvar que esta série, já na temporada anterior sobre o caso O.J. Simpson (muito melhor que o caso Versace) consegue encontrar atores fantásticos, e caracteriza-los de tal forma, que parecem os originais. Neste caso, Donatella Versace, interpretada pela actriz Penélope Cruz, que merece uma enorme salva de palmas. Porra, que interpretação. Que igual. Quase melhor que a original (ahaha). Fantástica. Brilhante.

Vale a pena assistir por esta interpretação? Sim. Por isto vale. Porque de facto as personagens são literalmente iguais às pessoas reais.

Posto isto, aguardo a próxima temporada. A ver vamos.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s