Top 5 de filmes dos 90!

Isto é capaz de revelar a minha idade, mas hoje acordei com vontade de vos escrever sobre alguns dos meus filmes favoritos de todo o sempre.

Aqueles que já vi, sem exagero, mais de dez vezes cada.

Vamos fazer um Top 5.

Ah, antes de começar, informo que são todos filmes do caralho (e a palavra caralho, não é asneira, mas sim advérbio de intensidade, ok?)! Siga.


1. Nothing Hill

O primeiro. O top. De todos. De sempre.
Junta Julia Roberts e Hugh Grant. Logo por aqui só pode correr bem, certo?
Ora, uma estrela de Hollywood e um livreiro de Nothing Hill. Uma história de amor bonita. Alguns erros. Alguns acertos. Uma banda sonora do caralho (advérbio de intensidade) e está tudo dito. Deste não vou falar muito, para que vocês sejam “obrigados” a ver!
É só o melhor de sempre!

2. Eduardo Mãos de Tesoura

Como não nos apaixonamos pela personagem Eduardo Mãos de Tesoura? Um filme de Tim Burton, com Johnny Deep no papel principal.
Um homem com tesouras no lugar das mãos, uma obra que ficou inacabada após a morte do seu criador, é socialmente “agredido” por todos, até que um dia, é adotado por uma habitante local. Sendo a partir deste momento, impossível, não o amar! Se não viram, por favor, vejam. É envolvente. E tem umas boas metáforas sobre aceitação, que bem precisamos, neste mundo de merda em que vivemos.

3. Coyote Bar

Ah, este leva-me para a minha adolescência. Altura em que vi e re-vi este filme, vezes e vezes sem conta.
Não é um “filmaço“, mas faz parte dos filmes da minha vida.
Uma rapariga tímida de NYC, procura ser conhecida como compositora. Orfã de mãe, apenas conta com o pai para apoio emocional. Nesta busca pelo reconhecimento enquanto compositora,  vai trabalhar para um bar, e partir daqui tudo muda. A timidez dá lugar à garra de quem quer vencer no mundo. E consegue. Pronto. É isto.

4. O casamento do meu melhor amigo

Este junta Julia Roberts, Cameron Diaz e Dermot Mulroney.
Um casal de ex-namorados, que viram melhores amigos, e que fazem uma promessa, de que se com 28 anos ainda estiverem solteiros, casam um com o outro. Pois bem, um dia antes de completarem 28 anos, ele diz-lhe está apaixonado, vai casar e convida-a para ser madrinha de casamento. Autch.

5. As 10 coisas que odeio em ti

Mais um que faz parte da minha adolescência.
Com Heath Ledger no papel de um rapaz rebelde, mas cheio da pinta.
Conta uma história simples, de duas irmãs, sendo que a mais nova, apenas pode começar a namorar, depois da mais velha. O problema é que a irmã mais velha, não se interessa por rapaz nenhum. E vai daí, que a mai’nova decide pagar a um rapaz (o tal rebelde) para seduzir a mai’velha. Já estão a ver o resto? Não. Então vejam o filme.


Obrigada anos 90!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.