A casa-de-banho e o Corona!

Ora bem, eu andei aqui a controlar-me para não escrever sobre o Coronavírus…

 

Foi-me impossível ao ler: “Fechada em casa-de-banho do centro de saúde por suspeita de coronavírus”.

Então a senhora viajou recentemente de Itália (onde está tudo a arder em coronavírus) para o nosso Portugal.

Teve uma ponta de febre e fez aquilo que nos mandam fazer nestes casos. Ligou para as autoriadades.

A notícia, não diz quais as autoridades a quem ligou, mas pela resposta que lhe deram  quero acreditar que não foram as autoridades competentes para estes casos, se é que as há (dúvidas, tenho muitas). Pois bem, as autoridades, disseram-lhe para se dirigir ao centro de saúde. E só por aqui, já vemos que vai dar merda.

E deu.

Lá foi a senhora com a sua febre para o centro de saúde. Chegando lá deve ter dito que tinha vindo de Itália e estava com febre. E as almas do centro de saúde, não foram cá de modas… enfiaram com a desgraçada numa casa-de-banho à porta fechada durante 16 horas.

1. Toda a gente sabe que o Covid-19 detesta casas-de-banho, e vai daí que enfiaram a senhora com a sua febre numa e trancaram a porta, qual exorcistas de coronavírus. Sai desse corpo Covid-19.
2. Porquê 16 horas? Porque toda a gente sabe que é o tempo mínimo para que o exorcismo resulte. No mínimo 16 horas trancada, sentada na sanita, a levar com cheiro a casa-de-banho pública e a coisa ’tá resolvida. O Covid-19 é menino para pensar: “Dass que cheiro é este? Vou abandonar este corpo que tenho uma consulta as 17h no centro de saúde da aldeia vizinha e ninguém me dá boleia a esta hora, tenho de me pôr ao caminho”.
3. Diz a nossa ministra que estamos preparados para lidar com o Covid-19. Oh “melhere” nem para o vírus da gripe, que toda a gente sabe, que é o primo bonzinho do Covid, estamos preparados… quanto mais para a ovelha negra da família dos vírus.
Para mais a julgar pela atitude dos profissionais deste centro de saúde, estamos preparados que é uma beleza.

Suspeita de coronavírus? Já de dezasseisena para a casa-de-banho. É lá que se exorciza o bicho. Andamento. Vá  vá vá… segunda porta à direita. Xô.

Será deste tipo de preparação que a Sra. Ministra fala?!

Se for, o melhor é abrir já um concurso público para construção de casas-de-banho em alvenaria ou plástico, tanto faz, para exorcizar a bicheza!

Conclusão, esteve a desgraçada da senhora 16 horas na casa-de-banho, ela a sua febre e a suspeita de coronavírus.

Ao menos tinham posto mais um e davam-lhes um baralhinho de cartas, sempre dava para jogar uma sueca. Só os três é mais chato.

Fora de brincadeiras, espero que estejam todos bem e que isto não passe de uma brincadeira parva dos chineses, para enganar o Trump e não o deixar brincar às guerras.

One thought on “A casa-de-banho e o Corona!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.