Escapar com o Corona!

Malta, andei a evitar, mas escrevi o primeiro, agora prontos, temos de dar seguimento às notícias que vão surgindo!

Título: “Mulher diz ter Coronavírus para evitar multa após passar sinal vermelho”.

E já estão todos a ter mini AVC’s? Uma ‘ssoa cheia de medo do Covid-19 e esta maluca a dizer que o tem!

Ora bem, a senhora foi apanhada pela polícia a passar um sinal vermelho. Quando foi mandada parar, a polícia solicitou-lhe a carta de condução, e a mesma estava caducada.

A mulher não está de modas e diz que tem a carta atual em casa. E nisto seguem todos, ela e os polícias, para casa da mesma. Chegados lá, a criatura apresenta a carta de condução da filha.

Momento. Quê? Está tudo bem amiga?

Quando percebeu que os polícias não iam em conversa, e lhe iam passar uma valente multa (pelo sinal vermelho e pela carta, ou melhor, falta dela), a senhora vá de se começar a queixar de febre, a tossir e a dizer que estava contaminada pelo Covid-19.

1. Melhere, o Covid-19, ouvi dizer, que ataca o sistema respiratório, não o cérebro! No teu caso, estás contaminada mas é pelo vírus da estupidez crónica. Mas não fiques triste, é muito comum na humanidade! Não estás só.

2. Jura que pensaste que ias enganar alguém só por tossir e espirrar na cara dos polícias? Hum, agora que escrevo, se calhar até tinha colado, mas noutra situação. Tipo numa fila de supermercado aqui em Portugal, que andamos todos malucos por ter um casinho ou dois de Covid-19.

3. Princesa, deixa-me ver se te consigo explicar isto, sem parecer muito vulgar. Se queres escapar da multa, primeiro olhas para a mão esquerda do/a polícia, se tiver anel, caga, paga a multa e segue viagem.
Se não tiver, podes lançar todo um charme, que não incluí tossir, espirrar ou fingir um Covid-19.
Assim digamos que, um piscar de olhos subtil. Um ajeitar de cabelo levezinho. Um arranjar de soutien com classe. Fingir que estás triste, com olhos de choro. Dizer que estás num dia mau. Que te faleceu o Jacinto, o teu peixinho dourado, que tinhas desde os 16 anos. Sei lá fofinha, qualquer coisa que não envolva um vírus que está em altas neste mundo. E que está em tudo qué notícia. Porque ia ser demasiado evidente, que iriam chamar o INEM aí do sítio e perceber que nem febre tinhas.

4. Se fosse aqui em Portugal, tinhas pago a multa e ainda ias de dezasseisena para a casa-de-banho do centro de saúde mais próximo que bem que te lixavas! Maluca.

Enfim, só para concluir, humanidade.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.