Covid-19 e o papel higiénico na Austrália?!

Alguém me sabe dizer, porque nas notícias, que li, em nenhuma era claro, qual o motivo pelo qual o papel higiénico está a desaparecer na Austrália?

Já li várias notícias, a relatar que o papel higiénico está em ruptura de stock, em praticamente todos os super e hipermercados no país.

Nenhuma justifica esta corrida ao papel, mas todos a relacionam com o Covid-19.

Este desgraçado agora é “pau pra toda a obra”.

Logo após a primeira morte por coronavírus, em Sidney, o papel higiénico, esgotou numa conhecida cadeia de supermercados. Mas porquê?

Já li notícias, a dar conta de distúrbios, lutas e pancadaria da grossa, por causa de um pack de papel higiénico.

Está tudo bem, australianos?! Vocês precisam de ajuda?! Sei lá, terapia?!

Várias cadeias de supermercados tiveram mesmo de impor um limite para a compra do bendito papel, de forma a racionar o produto! Mas o que raio tem o Covid-19 a ver com isto?

Elaborei algumas teorias, uma vez, que não houve viva alma que me ajudasse a compreender tal fenómeno.

1. São todos uns arrasados do cérebro, acham que o Covid-19, vai acabar com o mundo, e estão à fazer abastecimento para levarem na nave mãe, que os transportará para Marte. E todos sabemos que em Marte, não há papel higiénico.

2. Acham que vão apanhar todos um valente camadão de coronavírus, e por isso mais vale estar prevenido, não lhes vá começar a escorrer ranho também pelo cú.

3. Houve algum australiano que apanhou uma valente disenteria (que na minha terra, se costuma dizer, soltura ou caganeira) coincidentemente um dia depois da primeira morte por coronavírus, e foi ao Pingo Doce lá do sítio abastecer-se de papel, dada a sua situação, e a Marta da caixa 5, que o atendeu, viu que levou 4 packs de 32 rolos, folha dupla com cheirinho, foi a correr dizer a Anita, que era melhor comprar papel higiénico, porque o Covid-19 estava a atacar forte. E assim surgiu o efeito estupidez em cadeia?

4. Sabem mais cá Lúcia, que é como quem diz, sabem mais que nós, e sabem que o Covid-19, se irá cansar de provocar febre, tosse, e ranhos, e passará a atuar ao nível do intestino? A Maya lá do sítio, viu nas cartas.

5. Isso de acabar a água, o pão, a comida no geral é pra meninos. Australiano que é australiano aguenta bem sem comer e beber. Agora sem cagar e limpar o cú é que não. Tudo menos isso! Mas já agora, deixem-me que vos diga, mesmo estando aqui, do outro lado do mundo, sem comer e sem beber, vocês não cagam. Não há milagres filhos.

Enfim, para terminar, se estiverem muito aflitos, liguem cá pra casa.

Sou menina para vos dispensar um rolo ou dois, mediante pagamento em cash.

Não podem é ser exigentes, que cá em casa, não há cá merdas de papel marca XPTO nem com cheirinho. É marca branca. E limpa muito bem o fiófó, que é para isso que serve.

Bom, às vezes, quando se me acabam os guardanapos e rolo de cozinha, também dá para a boca, mas isto é num desenrasca, porque português que é português não se atrapalha!

Agora a sério, se alguém souber o motivo que me avise. Já sabem que eu sofro dos nervos, quando não sei bem o porquê das coisas!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.