Em vez de água… vinho!

Quando li a notícia pela primeira vez, achei que não tinha nada a dizer.

Mas pensei melhor e afinal, até tenho! Aliás, tenho sempre. É um “mal” que me assiste. Tenho sempre qualquer coisinha a dizer.

Título: “Avaria em adega italiana surpreende moradores”.

Como já todos sabemos, aquilo lá para Itália está complicado, no que diz respeito ao Covid-19. Mas aparentemente nem tudo é mau.

Então, ao que consta, houve uma avaria numa adega italiana, que durou cerca de 3 horas e surpreendeu 20 moradores daquela cidade. Estes ao abrirem as torneiras de casa, em vez se sair água, saía Lambrusco.

Oh senhor Deus, dá para fazer isso aqui na minha zona?! Pode ser Lambrusco, mas se quiseres mesmo ser meu amigo, bota antes um EA tinto. Obrigada.

Assim que li, pensei cá comigo umas coisas que agora partilho:

1. Chupem ateus. Já acreditam agora que Jesus transformou água em vinho? Pois é. E foi primeiros. Os italianos só copiaram.

2. Se isso acontecer aqui em casa, primeiro encho uns valentes garrafões de 5 litros. Depois a banheira. E atiro-me lá pra dentro. Não consigo imaginar chiqueza maior do que tomar banho em Lambrusco. As invejosas vão dizer que deve ficar um cheiro horrível no cabelo. Mas eu caguei. Depois de 3 horas, a água volta e dá para lavar a cabeça à moda antiga. Até lá era aproveitar, que aquilo até tem bolhinhas, era tipo banho em banheira de hidromassagem.

3. Convidava tudo que era “amiga” para vir jantar. E abria as torneiras todas, e dizia: “Ah, aqui em casa, somos modestos,  bebemos vinho da torneira”. Inchem.

4. Será que o Lambrusco mata a bicheza do Covid-19? Vai na volta, foi um teste! Do género: “Deixa cá ver, se a malta estiver 3 horas a beber Lambrusco, se morre a bicheza causadora de tamanha crise mundial”. Sim. Morre a bicheza e o fígado (provavelmente).

5. Já que aquilo lá para aqueles lados está tudo em quarentena, pelo menos esta adega, foi simpática. Não há Covid-19 que impeça a malta de fazer uns valentes brindes à saúde! E esperar o melhor.

Bom dia.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.