São Pedro e a sua esquizofrenia!

Estava eu, em casa, aliás como devíamos estar todos, e decido ir à  rua (entenda-se varanda) e…

… qual não é o meu espanto, está um frio do cú do mundo! Esta tarde e nos dias anteriores estiveram sensivelmente 24°C e neste momento, que vos escrevo, devem estar, cerca de 5°C.

São Pedro e a sua esquizofrenia, não me deslargam.

Então uma ‘essoa de quarentena, e para animar, com esta temperatura de Verão, decide trocar a roupa toda, tirar a de Inverno e botar os bikinis a arejar. Tirar o mofo aos vestidos frescos. Arrumar o casaco de penas da Primark. Guardar as galochas. Sacar das havaianas. E este grande cabrão, faz uma coisa destas?

É que digo-vos uma coisa, está frio e vento! Está aqui montada uma verdadeira noite de Inverno!

São Pedro, seu portador de Alzheimer, ou o raio que te foda, eu não tenho idade para agora (des)trocar a roupa toda e nem tampouco tenho espaço para manter ambas as estações no armário! Como é que estás a pensar fazer isto?

Até te compreendo, na medida, em que deves ter pensado: “Estes burros destes tugas, que não fazem quarententa nem por mais uma, vão para a praia e esplanadas, já vos lixo”, e pumba vá de mandar frio e vento, para manter a malta fechada em casa.

Mas olha lá, seu merdas, eu não tenho culpa de haver pessoas estúpidas. Tenho as meias de Inverno todas emparelhadas e dobradas. Sabes o trabalho que dá encontrar pares de meias? Tenho os pijamas polares todos ensacados e puxados a vácuo com o aspirador. Sabes que idade óssea tenho? Não posso cá agora andar a brincar às estações.

Tu vê lá se te governas, e manda chover calhaus, apenas nos locais onde se concentram os asnos, nos dias de hoje, mais concretamente, praias e bares nocturnos, por exemplo! Aí sim, podes mandar frio, vento, neve, bolas de golf, o que quiseres… Mas deixa da mão as restantes pessoas. Aquelas que como eu, estão trancadas em casa.

Já não basta a situação atual? Queres deprimir mais uma ‘essoa. Ao menos mantém o calor, sempre da para abrir as janelas, arejar a casa, esticar os cotos ao sol.

Vá, trata lá disso, que eu já não tenho saúde para agora fazer a mudança toda de roupa! Obrigada, por ouvires esta tua “filha”.

Vocês não sei, mas eu preciso de pelo menos, ver o sol. Ou isso, ou começo a entalar os dedos nas gavetas da cozinha.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.